Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

O DESTINO ETERNO DAS CRIANÇAS

Posted by Pr. Genivaldo Tavares de Melo on quarta-feira, fevereiro 08, 2017 with No comments
“O DESTINO ETERNO DAS CRIANÇAS”.


Causar danos a uma criança é afasta-la de Deus, porém os tais que fizerem mal responderão diante do seu trono.


Em primeiro lugar quero agradecer a Deus por ter adquirido há muitos anos, um livro com apenas setenta páginas, mas de um conteúdo magnífico acerca do tema:

“AS CRIANÇAS E O SEU DESTINO ETERNO” de autoria do pastor pernambucano Solon T. Gomes, editado em 1982 pela CPAD com cinco mil exemplares, guardei este livro com muito carinho e agora retomo à leitura para emprestar dele, algumas porções que nos ajudarão a entender melhor o que se pretende com o título.

Não conheço outro livro com abordagem semelhante.

Sempre que algo chama a minha atenção pelo  seu valor e que o assunto não é tratado de forma específica na Bíblia, advirto que não dou como ensinamento ou doutrina, mas como um pensamento sujeito a oposições.

Admitido que podemos ter compreensão de um texto e até diferente de muitos, todavia nenhum texto bíblico é de particular interpretação e também não se deve forçar interpretação para justificar um pensamento. (2Pd.1:20).

Assim Creio na salvação das crianças e descrevo a maneira de ver este importante assunto.

I - O DIREITO DO NASCITURO.

Reconhecido pelo Direito do Embrião pela Bioética que estuda a moralidade da conduta humana no campo das ciências da vida e principalmente no tocante ao direito do embrião com o que faz oposição com as pretendidas experiências embrionárias. Assim o ser humano torna-se portador do biodireito.

II - LEIS BRASILEIRAS.
Lendo uma matéria produzida pelo Dr  Ovidio Rocha Barros Sandoval, advogado especializado na área do Direito da Família, extraí a seguinte declaração: 1 – O Direito Romano apesar de desrespeitar a vida dos escravos  nunca deixou de respeitar vidas inocentes, ainda no útero materno e como consequência, estabelecia pena para o hediondo crime de aborto e não considerava lícito aplicar-se pena à mulher grávida.

2 – Ainda do mesmo autor:

“O Código Civil além de garantir os direitos do nascituro, possibilita o reconhecimento do filho apenas concebido (Artigo 1611 parágrafo único)”.

3 - Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
- a soberania;
II - a cidadania;
III - a dignidade da pessoa humana;
IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;
- o pluralismo político.


III – O ABORTO.


“Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras  e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito  e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.”.
“Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe...”.

As informações a seguir foram extraídas de diversas fontes da rede mundial.

“Numero de abortos por ano: entre 46 a 55 milhões
Numero de abortos por dia: aproximadamente 126.000
(Informações encontradas na rede mundial).

O  QUE É O ABORTO.

É a expulsão de um embrião ou de um feto antes do final do seu desenvolvimento e viabilidade em condições extra-uterino.

TIPOS DE ABORTO.
Aborto Espontâneo, induzido e o aborto ilegal; aquele que não tem registro, portanto muito maior que o aborto conhecido pelos registros que permitem sua divulgação numérica.

Espontâneo – Interrompido sem ação de agente externo.
Aborto Induzido – Diante de risco iminente para o bebê ou a mãe.
Aborto Ilegal – Sem amparo da lei, praticados na maioria quase absoluta em clinicas clandestinas.”.

As razões para a prática do aborto em clínicas clandestinas de forma indiscriminada, tem como pano de fundo, afastar o espectro do adultério ou por desinteresse dos protagonistas de assumirem a gravidez.
Não são poucas as pessoas que acusam e criticam o “Deus da Bíblia” de mandar matar crianças e são os mesmos que apoiam o aborto incondicionalmente.
Crianças morrem pelo aborto ou pela violência como abuso sexual. Não podemos mata-las mais uma vez quando se trata da eternidade.
Grande parte da sociedade apoia o aborto.

IV  – O NASCIMENTO E A DEDICAÇÃO DA CRIANÇA.

A - CRIANÇA FRUTO DO CASAMENTO CRISTÃO.

É abençoada nos pais e pelos pais.
Quando pequena é apresentada na igreja.
Ser apresentada não é garantia permanente de salvação, todavia a oração mediante a fé traz alívio à alma dos pais, pois dedicaram seus filhos a Deus rogando por suas vidas.

A SANTIFICAÇÃO DOS FILHOS.


13 - E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.

14 - Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.

15 -  Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não está sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz.

16 - Porque, de onde sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? ou, de onde sabes, ó marido, se salvarás tua mulher?

DEDICAÇÃO DE JESUS NO TEMPLO.


Lucas 2:21-24.

E, quando os oito dias foram cumpridos, para circuncidar o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. Cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor (Segundo o que está escrito na lei do Senhor: Todo o macho primogênito será consagrado ao Senhor); e para darem a oferta segundo o disposto na lei do Senhor: Um par de rolas ou dois pombinhos.
DEDICAÇÃO NO ANTIGO TESTAMENTO.

I SAMUEL1:27. Ana entrega Samuel aos cuidados do sacerdote Eli.

"Por este menino orava eu; e o Senhor atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito. Por isso também ao Senhor eu o entreguei, por todos os dias que viver, pois ao Senhor foi pedido. E adorou ali ao Senhor”.


V – O PERÍODO DA INCONSCIÊNCIA – INIMPUTABILIDADE.

É o período em que a criança não responde por seus atos. A idade varia de lugar e cultura.  A lei protege a criança não reconhecendo seus atos como delinquentes.
Como há forte tendência e gosto por numerologia, atribui-se ao “sete” o divisor de águas entre o período da inocência e a consciência, todavia não há qualquer fundamentação bíblica e é moralmente improvável.

VI  -  O PERÍODO DA CONSCIÊNCIA. - INPUTABILIDADE.

É a  idade em que a criança descobre a razão da vida e começa a desenvolver-se intelectualmente. O discernimento não é completo que depende de amadurecimento, sempre em ascensão ao longo da vida.

VII - VIOLAÇÃO DAS CRIANÇAS.

Na maioria quase absoluta dos casos o que a criança viver na fase infantil vai determinar o curso da sua vida. Se amadas e bem conduzidas, o resultado será auspicioso e benéfico para toda a sociedade.
Fico imaginando o profundo desencanto pela vida quando uma criança confia no adulto, principalmente com aqueles que estão investidos de alguma autoridade eclesiástica e que deveriam a rigor, protege-las; algumas chegam a buscar a morte pelo suicídio.

Apurei alguns tipos de violência que provocam verdadeiro aborto moral na vida infantil e não pretendo estender o assunto por não ser a tônica do tema.

VIII - MUTILAÇÃO GENITAL.

Confesso que quando tomei conhecimento dessa prática e não é de longa data, foi como se o mundo desabasse sob meus pés.

Testemunho de quem sofreu mutilação.

"Naquele momento, só queria morrer", conta mulher mutilada.

ACHEI QUE ESSA PRÁTICA FOSSE COISA DE ALGUMA PEQUENA E PRIMITIVA TRIBO AFRICANA.

A mutilação genital feminina é uma prática ainda vigente em 29 países do mundo; 150 milhões de mulheres têm a vagina mutilada e, segundo a ONU, até 2030, outras 86 milhões podem ser cortadas.

IX - Estupros.

Infelizmente essa é uma triste realidade e cruel que não só o Brasil vive, mas muitos outros países que, por vezes tem embutida em sua cultura pervertida.

O estupro é um crime hediondo e particularmente, difícil de se tornar público e penalizado. Mulheres não denunciam tal brutalidade e fica por isso mesmo. Existem mulheres em determinados países que não prestam queixa, deixando assim que o crime passe impune, mas não pense que seja por vontade própria, mas pela cultura local, em que, em vez do violador ser o criminoso quem passa por culpados são as violadas, (estupradas).
E o que dizer de crianças na maior pobreza são conduzidas a prostituição muito cedo e tomamos conhecimento de casos em que a mãe se encarrega de desvirginar a filha com objeto para em seguida oferece-la por ninharia.

Já houve denúncia dessas práticas nos rios do Pará e outras regiões em extrema pobreza e as autoridades ignoram essas verdades.
Muitos transformam a vida da criança num verdadeiro inferno e ainda querem lança-las no inferno pela eternidade.

X – TODOS PECARAM (Considerações finais).


“E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam.
Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus.”.

Igualmente em Lc. 18:16 e Mt. 19:14.

Lembrando que criança nos textos acima citados são crianças mesmo e que Jesus extraiu disso uma grande lição moral.

Mateus 18:1-7

“Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?

E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles, e disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.

Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.

E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe.

Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.

Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!
Romanos 3:23. 

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

Romanos 11:32-34.

Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia.

JEREMIAS 1:5 Identidade embrionária.

“Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta”.

O texto acima nos mostra que a criança ainda em vida embrionária, já possui identidade diante de Deus.

XI - CITAÇÕES DO PASTOR SOLON T. GOMES.

“A doutrina cristã é ignorada por milhares de adultos plenamente conscientes. Diante disso, parece-nos difícil determinar até que idade permanece a criança na inocência, diante de Deus”.

“Parece-nos justo, mesmo sem querer basear a inocência da criança na Psicologia, voltarmos mais um vez ao lento desenvolvimento  dela que nos deixa claro ser a sua transição da fase da inocência para a fase da consciência também bastante lenta...  É inaceitável afirmar que aos 3 aos, 4 ou aos 5  anos de idade a criança já esteja apta a discernir entre o bem e o mal, escolher ou rejeitar a salvação”.
 “Diante disto, consideramos lamentável que um servo de Deis possuidor dos dons do Consolador, com o dever de guiar-nos em toda a verdade, permita penetrar em sua mente a insensata interpretação de que o imundo citado por Paulo em ICo 7:14 se refira a crianças não salvas”.

Finalmente, todo o histórico do Antigo Testamento em que as crianças morreram em decorrência da desobediência dos pais, crentes em Deus ou não, cuja desobediência foi condenada na carne de forma imediata à semelhança de Coré, Datã, Abirão;  pelo diluvio ou pela destruição de cidades como Sodoma e Gomorra, tenham sido lançadas no inferno.

A insensatez não deve ser a marca do nosso pensamento e coração.


Genivado Tavares de Melo.

08/02/2017 em São Paulo.
Reações:

0 Comentários:

Postar um comentário

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net