Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)
I - QUEM SOMOS?



A UBE – União de Blogueiros Evangélicos, é uma comunidade virtual interdenominacional formada por evangélicos comprometidos com a grande comissão de Cristo e na defesa da fé cristã. Todo conhecimento de blogagem que reunimos, nós o tornamos disponível para que você possa criar, editar e publicar conteúdo cristão em um Blog ou Site evangélicos.


II – HISTÓRIA

A UBE nasceu em 30 de agosto de 2007 com o selo dos três peixinhos. Era um sonho dos irmãos Valmir Nascimento Milomem e Altair Germanopresbítero e pastor respectivamente, compartilhado e incentivado por Esdras Costa Bentho, pastor, de congregar blogueiros evangélicos para publicar conteúdo cristão na internet. Até setembro de 2008 a administração e moderação da comunidade ficou a cargo de Valmir Nascimento. A partir de outubro 2008, a convite de Valmir Nascimento e Altair Germano, indicado por Eliseu Antonio Gomes, o presbítero João Batista Cruzué  aceitou colaborar na administração e moderação da UBE. E Deus continuou a fazer o grande milagre da multiplicação dos "três peixinhos", para mais de 5 mil em  31 de agosto de 2009.

Em 2008 foi criada a Comunidade NING da UBE. Os primeiros administradores foram os irmãos Valmir e Wagner dos Santos. O irmão João Cruzué começou a moderar a partir de novembro de 2008. A partir de abril de 2009 veio se juntar na administração o irmão Sammis Reachers. Entre dezembro de 2008 até 23 de junho de 2009 a UBE cresceu de 1.300 para 4.mil perfis inscritos.

Em junho de 2009 Eliseu Antonio Gomes foi convidado por João Cruzué às atividades da comunidade UBE em nível de administração. Ele estava fazendo falta nesta área. Assim, a UBE passou a ser conduzida por quatro evangélicos: Valmir Nascimento, João Cruzué, Sammis Reachers e Eliseu Antonio Gomes. 

A  Equipe da comunidade UBE também soma com um grupo de colaboradores fiéis, que atuam ou atuaram em diferentes setores: o designer Lucas Santos, responsável pelos primeiros selos da UBE; Carlos Roberto Silva, pastor, como conselheiro; o irmão Luis Ribeiro, consultor de TI;  Altair Germano, um dos criadores da UBE. Também, Renan da Costa, Wagner dos Santos, Márcia Alves, pastora, e muitos outros irmãos. 

Ao final de agosto de 2009 a comunidade UBE chegou à marca de 5 mil blogs inscritos, se tornando a maior rede agregadora de blogueiros conhecida, recebendo a média de 1.000 novos afiliados a cada 70 dias.



III – OBJETIVO DA UBE

Nosso objetivo primário é fomentar a publicação de conteúdo cristão na Internet por meio de blogs e sites, para alcançar e edificar pessoas com o poder do Evangelho. Promover os valores cristãos de forma globalizada. Para isso, envolvemos tempo e esforços para divulgar, recrutar, ensinar, desenvolver cursos de blogagem, compartilhar tecnologia, e tudo o mais para que líderes cristãos de cada Igreja evangélica em qualquer lugar possam publicar na Rede Mundial de Computadores. Nosso foco vai além do Brasil: África, Japão e principalmente América Latina. Há em nosso meio dezenas de blogueiros dos países vizinhos.

Para atrair nossos irmãos blogueiros de língua espanhola, o irmão João criou a UBC - Unión de Blogs Cristianos 

O outro passo, tarefa bem mais difícil, que exige muita paciência, é a criação de World Bloggers Union comunidade em língua inglesa, cujo objetivo é a atração de blogueiros do Sudeste Asiático, onde se concentram os países mais populosos do mundo.


IV - SUPORTE

Para compartilhar conhecimentos, o projeto UBE disponibiliza na URL www.ubeblogs.net, um SUPORTE onde está disponível auxílios e notícias:

Ajuda
com intruçõess para criar, manter e melhorar blogs, com informação à solução de dificuldades que surgem no dia a dia do blogueiro como configurar e editar; 

Informação
sobre o que há de interessante no círculo cristão brasileiro e mundial;

Artigos
conteúdos devocionais e teológicos. 

Sempre que tiver alguma dúvida sobre blogagem procure o MANUAL DE ORIENTAÇÕES. Para uma consulta rápida use o box CATEGORIA, onde há tags em alfabética.

V – COMUNICAÇÃO

Com o número de Blogs afiliados em curva crescente e dobrando de número a cada ano, evidentemente, que a comunicação precisa ser considerada fundamental. 

Procure sempre estar bem informado(a) e informar sobre suas atualizações do blog. 

Acompanhe-nos nas redes sociais:

Twitter:

Facebook:

Ning: http://www.ubeblogs.com.br/
Para divulgar suas postagens, acesse a comunidade e use a caixa de digitação no menu Blogs; crie sua rede de contatos (para enviar mensagens em massa e fazer amizades); participe do Chat, Grupos, Fóruns.
Quando você receber um email iniciado por UBE - ..... não deixe de ler, para se informar.

VI - SUGESTÕES 

Pelo motivo da UBE congregar blogueiros de várias denominações evangélicas, precisamos usar de paciência para que cada um trabalhe em paz e evitar a guerra. Podemos ser discordantes em certos pontos de nossos credos (Assembleiano, Presbiteriano, Metodista, Batista, Luterano, Neopentecostal, etc), mas que isso não seja motivo falta de amor.

1 - A Bíblia para nós evangélicos será sempre a fonte de nosso Manual de fé e relacionamentos.

2 - Cremos que é dever primário de cada blogueiro preservar a paz e primar-se pelo respeito na sua comunicação com colegas e leitores.

3 - UBE orienta a todos os blogueiros agregados que pautem suas atitudes, textos e ações estritamente de acordo com as LEIS do país, principalmente a Lei anti-pirataria, para mantermos esta porta sempre aberta. Os blogs de Mp3 que têm por costume disponibilizar "downloads" de música, sem autorização expressa dos artistas, serão banidos, tão logo sejam denunciados ao Moderador da UBE.

4 - Aconselhamos a não pedir dinheiro DENTRO da comunidade. Nem fazer spans de negócios. A UBE é uma comunidade voltada para ensinar o uso de blogs e a publicação de conteúdo cristão. Lidar com dinheiro e negócios aqui vai chamar a atenção de pessoas inescrupulosas e transformar este espaço em lugar desagradável.

Importante: Note o título deste tópico: SUGESTÕES. Você como cristão e cidadão brasileiro/estrangeiro é livre para escrever opiniões pessoais em seu blog. Desde que não use o anonimato.

VII – ACOLHIMENTO

A UBE procura se auto-administrar da forma mais simples possível. Por isso, recomendamos uma interação virtual fraterna com o máximo de colegas.

Tenha um carinho muito especial principalmente com os recém-chegados. São gestos simples assim que moldam uma cultura acolhedora.

Para conhecer quem são os blogueiros mais novos, basta abrir o menu "Membros" e abaixo de "Todos os membros".

O melhor incentivo a um blogueiro é um comentário sincero e positivo no rodapé da postagem que você mais se identificar no Blog selecionado para incentivar. O endereço do blog de cada um está no perfil/cadastro da página de cada um.

VIII- SELO DA UBE

Você pode colocar o selo da UBE no box laterial de seu blog. Além de ser um recurso visual para divulgação do projeto, demonstra aos leitores de seu blog a razão da sua esperança, que é Cristo Jesus.

Além disso, a UBE vem zelando e orientando para que seus afiliados bloguem em nível de excelência. Com foco cristão e não em publicação de desaforos públicos. Veja no link a seguir todos os modelos de Selos da UBE .

Caso precise de ajuda para colá-los em seu blog clique em:Como inserir o selo da UBE.



IX – INCENTIVO À CRIATIVIDADE
Temos certeza de que o conteúdo de suas publicações será uma bênção para a salvação, edificação, aprendizagem, discipulado, conforto espiritual para muitos leitores.


Investir no talento que o Senhor tem concedido. A UBE crê que desenvolvimento da criatividade pela criação de textos originais deve ser buscado com determinação. Escrever, por exemplo, sobre o que sesentepensa,  e faz. Isto significa respeito ao leitor.



O leitor também deve ser respeitado por textos livres de erros pelo estudo da gramática, uso de dicionários e manuais de redação. Para escrever bem, é preciso ler. Ler bastante. Desenvolver um estilo próprio. Evitar a cópia fácil e sistemática (sanguesugagem) dos trabalhos alheios. E quando copiar não se deve esquecer de mencionar a autoria (créditos) até mesmo das fotos usadas.





X - ORAÇÃO



"E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus". Fp. 4.7.



O site oficial www.ubeblog.com e o endereço de nossa comunidadewww.ubeblog.ning.com.
    DA UBE

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net